PROJETO

História

O Instituto de Educação Gamaliel nasceu na cidade de Umari, localizado no Centro Sul do Estado do Ceará, para atender a crianças e a adolescentes que, apesar de estarem fora da faixa etária e das dificuldades e precariedades educacionais vigentes no Interior, ainda nutriam motivação e coragem para estudar.
A experiência se iniciou com apenas 42 alunos que se reuniram para estudar em salas improvisavas sem teto, carteira e portas. Trabalhando juntos com a família e a comunidade.
O projeto utiliza a estratégia de células educacionais e pratica a experiência de socialização do conhecimento através da ação de estudante cooperando com estudante.
Após 6 (seis) anos de atividades, 710 alunos já ingressaram no projeto e a maioria desses, com o apoio de COLABORADORES que moram fora de Umari. O objetivo é transformar o Gamaliel numa escola em tempo integral com alimentação gratuita no restaurante escolar.
Sete destes alunos já estão prestando serviços na instituição em Dança, música e artes, os quais juntamente com a maioria dos outros alunos retornaram á comunidade e se responsabilizam pelas atividades educacionais do Projeto.

 

Nossa Visão

É ser uma referência
Chamada GAMALIEL
Comprometida, criativa
Dedicada e fiel
Descobrir e inventar
Novas formas de ensinar
Cumprir bem esse papel.

 

Nossa Missão

Ser um parceiro que ajuda
A lutar e a crescer
Com soluções criativas
Pesquisar e aprender,
Preparar e instruir
Os filhos de Umari
E do sertão pra vencer

 

Nossos Valores

Sempre em primeiro lugar
As pessoas integralmente.
Primar pela transparência
E saberes inteligentes,
Focar sempre no aprender,
Educar pra conviver,
Ter paixão pelos clientes

 

Fale conosco


Rua Dom Quintino, 167 - Centro Umari, Ceará - CEP 63.310-000.

......................................

© Instituto de Educação Gamaliel, 2019 Todos os direitos reservados